Esse foi o disco que revelou para mim o quão amplo e genial o rock progressivo pode ser.
Primeiro disco de uma trilogia* onde a formação mais inspirada do King Crimson estabeleceu novos conceitos ao rock. Guitarras pesadas fundidas com violinos melancólicos; Bill Bruford apoiado por um percussionista; a criatividade e composição do grupo estão no momento máximo, fazendo com que esse album seja um dos 10 maiores discos de rock.
* Lark's Tongues in Aspic 1974
Starless and Bible Black 1974
Red 1975
(Os três discos são perfeitos, mas o primeiro tem valor especial por ter sido o primeiro a causar o choque)
2 comentários:
Oi Rafael,
Desculpa levar tanto a responder mas nem me apercebi dos comentários para ser sincera! Obrigada por apareceres por lá. Não é a minha primeira 'aventura bloggista' :), mas aquela que me permite escrever sobre coisas mais banais sendo que os outros eram bem mais relacionados com o meu dia-a-dia.
Quanto a King Crimson... O meu primeiro album deles foi o 'In the court of the Crimsom King' e escusado será dizer que o 'Lark's Tongue in Aspic' se seguiu. :) São clássicos sem dúvida, se bem que o Fripp às vezes torna-se um pouco complicado de entender, penso eu. Já agora conheces California Guitar Trio?
Beijos e até breve.
PS: Parabéns pelo belíssimo gosto musical e pelo blog! ;)
Obrigado, fico lisonjeado. Acho o teu gosto musical belíssimo também, inclusive devo me atualizar pois há coisas nele que não conheço ainda.
O Fripp é sim complicado e por achar isso que um dos meus guitarristas preferidos é David Gilmour (o oposto de Fripp talvez..)
Mantemos contato.
Postar um comentário