sexta-feira, 27 de julho de 2007

Rush - Snakes & Arrows



Finalmente estamos comentando o tão aguardado novo disco do Rush, entitulado Snakes & Arrows e oficialmente lançado dia 1º de Maio de 2007. Após uma longa espera para poder comprar o CD nacional (e ainda assim só consegui comprá-lo em São Paulo), o prazer de ter em mãos um novo disco da banda relembra momentos semelhantes da adolescência.

Primeiro devo dizer que resenhas mais completas o leitor pode encontrar em diversos sites da rede. Não há muito a se falar de Snakes & Arrows para quem já conhece Rush, pois é um disco excelente como qualquer outro (mas não é um clássico como a maioria dos discos da banda entre 1975 e 1993). O interessante sobre S&A é que ele parece ser a sequência natural de Test for Echo (1996). Embora na primeira música, Far Cry, o contra-baixo lembre o disco anterior, Vapor Trails, o restante do disco não o faz. O que nos leva a deduzir que Vapor Trails foi uma espécie de disco "à parte" na carreira do grupo, talvez pelo momento delicado e particular nas vidas dos integrantes, principalmente o baterista Neil Peart (que perdeu a esposa e a filha anos antes). Em Far Cry também, podemos ouvir um acorde que nos remete a 1978 no disco Hemispheres.

Nota 8,5

Essencial para fâs de:

  • Rush
  • Rock moderno/alternativo

Um comentário:

Diego Matias disse...

Ouvi este disco desde que vi aqui a notícia do lançamento, mas confesso que não escutei muito. Me soou bem moderno mesmo, mas não superficial. Gostei bastante. O Rush está, como sempre, coeso e competente.