terça-feira, 3 de abril de 2007

Discos clássicos


Hoje iniciaremos uma nova seção aqui no Virtuosys. É a seção de discos clássicos, onde publicaremos discos que marcaram a história do rock ou simplesmente discos que valem MUITO a pena escutar. Como de costume dificilmente será visto aqui discos muito populares, pois já foram exaustivamente discutidos por aí.
Começamos então homenageando Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, que em 1991 lançou seu primeiro disco solo "Stranger in this Town". Eu considero esse disco uma obra prima entre os discos solo de guitarristas, pois está primordialmente focado na musicalidade e composição. Poderíamos esperar que fosse um disco instrumental, coisa comum na época, ainda mais entre guitarristas de bandas de hard rock como o Bon Jovi. Mas parece que Richie quis inovar e nos trouxe um disco bastante pop, basicamente blues/rock, mas principalmente bem diferente de Bon Jovi.
O guitarrista canta todas músicas e quando sola, o faz inteligentemente; é uma aula de bom gosto. Há obviamente baladas, e algumas com punch mais hard rock. Nota 9

Track listing

  1. "Rest in Peace"
  2. "Church of Desire" *
  3. "Stranger in This Town" *
  4. "Ballad of Youth" *
  5. "One Light Burning" *
  6. "Mr. Bluesman"
  7. "Rosie"
  8. "River of Love"
  9. "Father Time"
  10. "The Answer"
* Melhores músicas

Nenhum comentário: